lypse@lypse.com.br

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ganhando força!!!

Boa tarde !!! 

A partir de agora tentarei fazer o Blog da Lypse mais interativo, com notícias sobre moda, tendências, e todos os assuntos relacionados ao nosso mundo Plus.

Inicio hoje com uma opinião que considero não só particular: o mundo Plus Size está ganhando força, visibilidade e mais do que isso, RESPEITO, concordam?

Cada dia mais vemos reportagens sobre superação, pessoas que sairam da obesidade e conquistaram o peso ideal, campanhas e mais campanhas na televisão propondo emagrecimento. A mídia fortalecendo os corpos esbeltos pele e osso. 

Entretanto, publicações sobre a moda Plus, desfiles, grifes, modelos, atletas, etc, também estão aparecendo em sites importantes e influentes do nosso Brasil.  

Hoje mesmo acessei o site globo.com, meu jornal favorito para resumo de notícias diárias nacionais e internacionais. E, ao rolar a página, me deparo com a seguinte reportagem:

Moda plus size faz sucesso na web e serve de inspiração para mulheres

Camila PintoPara o TechTudo
Look de Bethany Rutter (Foto: Reprodução/ Archedeyebrow)Look de Bethany Rutter (Foto: Reprodução/ Archedeyebrow)

Cansadas de esperar as grandes publicações de moda darem atenção às leitoras plus size, muitas mulheres resolveram criar seu próprio universo fashion na Internet. O conteúdo dos blogs varia de fotos de roupas à descrições em favor da aceitação do corpo. Isso acabou criando um movimento na web conhecido como “fatshion“ (combinação de “fat”- que significa gordo – e fashion).
Bethany Rutter, criadora do blog "Archedeyebrow" diz que a ideia de sua página não é apenas falar de estilo. “Apesar de meu blog ser mais focado em roupas, há algo radical no modo como abordo o assunto que nasce de um impulso político de questionar a imagem do que significa ser acima do peso”. Para a blogueira “afirmar que sente um sólido amor próprio é radical para qualquer um, ainda mais para uma gordinha”.

O conteúdo irônico e irreverente produzido pela blogueira atinge a maior parte da comunidade plus-size e faz lembrar do caso de Nancy Upton, vencedora de um concurso lançado pela marca de roupas American Apparel que pretendia escolher a gordinha mais bonita. Com fotos que a mostravam com vários tipos de comida acompanhadas da frase “eu simplesmente não consigo parar de comer”, Upton fez seu protesto e levou a discussão a nível nacional.


Nancy Upton protesta contra concurso de grife americana (Foto: Reprodução/ ExtraWiggleRoom)
Nancy Upton protesta contra concurso de grife
americana (Foto: Reprodução/ ExtraWiggleRoom)


O tumblr Girl With Curves (Garotas Com Curvas, em português) aponta diretamente para a tensão invisível que existe entre a moda padrão e a moda plus size. A página foi originalmente dedicada a fotos da criadora Tanesha Awasthi mostrando seus looks. No entanto, ali já são apresentadas dicas e uma seção de estilo de vida junto às imagens, como um verdadeiro blog de moda deve ser.
O Girl With Curves já possui 200.000 seguidores e já foi notícia em grandes publicações como New York Times, Glamour, Marie Claire.it e muitas outras. Tanesha Awasthi entende como o mercado funciona e quais são as necessidades de suas seguidoras.



 A blogueira oferece inspiração, tutoriais e formas fáceis de compartilhamento no Pinterest e Instagram – grandes redes sociais de imagens.


Olha que bom!!! Não sei se gosto dessa última foto, por ter essa comida, a meu ver, não precisava.  Mas, estamos conquistando nosso lugar ao Sol. Tudo bem que temos Blogs maravilhosos aqui no Brasil que poderiam perfeitamente ilustrar esta matéria. Mas já é bem motivador ler matérias sobre o nosso universo. E sem preconceito!!! 

Lembrando que a Lypse está com uma SUPER PROMOÇÃO DE CARNAVAL!!! 
LIQUIDA TUDO PARA ACABAR COM O ESTOQUE!!!
 50% em toda a coleção!!!  


Te espero!!!

Um grande beijo, 

Thê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário