lypse@lypse.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2011

Me chamem pelo nome... :O)

Boa tarde!!!

Depois de um ótimo fim de semana, chega a segunda-feira. Famosa por dar aquela preguicinha de início da semana, estamos aqui, firmes e fortes para uma semana de muito trabalho, assim espero eu.

Como sabem, minha loja é especializada em PLUS size, e não só o tamanho é PLUS. Faço questão de termos um atendimento diferenciado, qualificado, cordial e gentil, para deixar todas as pessoas que entram aqui, muito felizes e bem recebidas, independente de comprarem ou não.

Quando recebo uma pessoa ao entrar na loja, sigo imediatamente com um belo sorriso (mesmo não estando no meu melhor dia) e a primeira providência após o sorriso é: qual o seu nome por favor?E me apresento.  Normalmente sou tratada pelo meu nome. Porém, hoje, agora, me aconteceu mais uma vez e resolvi escrever. O mesmo tratamento dei à cliente, uma pessoa interessada em comprar um presente. E diferente de mim, ela só me tratava de moça, ô moça daqui, ô moça dali. Achei tão indelicado por parte dela, que resolvi escrever a respeito.

Zelo demais pelo respeito ao outro, ao tratarmos como os mais velhos como senhor, senhora, e sempre pelo nome. Pois pra mim, isso demonstra o respeito ao próximo e atenção. Uma das características especiais  da Lypse é essa atenção e tenho recebido como feedback das minhas clientes como um diferencial. Eu não esqueço o nome delas. Elas entram aqui e eu falo, Olá "Maria"! Que bom recebê-la!!! E sempre escuto: "...que gracinha, você não se esqueceu de mim!"

E na verdade, não, claro que não. Pois são as clientes que fazem o meu dia mais completo, que fazem a minha empresa crescer a cada dia e me retribuem o carinho.

Segue aqui então, neste relato, o meu "protesto": Vamos chamar as pessoas pelo nome, principalmente se ela se apresentar, porque "ô moça" parece que estou num sinal de trânsito, atendendo um menininho vendendo bala.

Um grande beijo e uma excelente semana pra todos!!!

Um comentário:

  1. Ai, você é ótima Theresa!! E está certa!! Sua loja é tão cheirosa, tão aconchegante! Que te chamar de moça lá não faz sentido!!! Amei te conhecer! Você é uma pessoa ímpar!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir